quinta-feira, 30 de dezembro de 2010




Toda forma de “poder” com o povo

* Por Fernando Yanmar Narciso



Desde crianças, os pais, professores e políticos enchem nossos ouvidos de mentirinhas. A maior delas é, sem dúvida alguma, que a democracia existe. Oh sim, claro, todos somos livres, todos somos importantes, todas as decisões políticas são tomadas por nós, pelo povo... E o Brasil ganhou a copa de 2010.
Nossos governantes querem tudo, menos um eleitorado capaz de pensar por si mesmo. Por isso, a educação no país é tão ruim, pois quanto mais gente mal instruída houver no país, mais gente fácil de ludibriar haverá para os políticos exercitarem sua lábia. Nunca houve ou haverá um político altruísta, que realmente se importa com os problemas do eleitorado.
Mas, por favor, parem de mentir para si mesmos. Qualquer um de nós, se tivesse a mesma oportunidade que esses homens tiveram, faria exatamente a mesma coisa que eles. Até aqueles que eram supostamente da oposição, quando chegaram lá, não resistiram à tentação de jogar o jogo dos ratos. Afinal, só existem duas coisas irresistíveis no mundo: Bunda e poder.
Eis outra coisa que nunca muda: Oposição. Por que será que para cada idéia boa ou ruim sempre aparece um do contra? Mesmo que a idéia tenha potencial para salvar a raça humana, sempre aparece alguém pra dizer “Sou contra”. OK, isso faz bem à auto-estima, mas já aconteceu muita burrada país e mundo afora porque um político ficou de birrinha.
Por que ainda hoje existe essa segregação ideológica? Todos querem sempre fazer parte de uma gangue, de carregar algo diferente dos outros no peito. Sou liberal, sou conservador, sou radical, sou anarquista, sou de esquerda, sou de direita... Eis um conselho melhor: Seja um ser humano, rapaz! Aprenda a ouvir! Espere até que o adiante de você termine de falar, e só então forme uma opinião! A hora é de união. É por causa dessa separação em grupinhos que estamos afogados até os joelhos na merda!


* Fernando Yanmar Narciso, 26 anos, formado em Design, filho de Mara Narciso, escritor do blog “O Blog do Yanmar”, http://fernandoyanmar.wordpress.com

Um comentário:

  1. Estou satisfeita com as realizações do Governo Lula. E parece que outros 87% também. Mas fiquei envergonhada quando Lula lamentou estar saindo do governo e que assim não terá oportunidade de usufruir do aumento de salário. Tive ímpetos, mas não consegui me esconder debaixo da cama. Sim, ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir