quarta-feira, 29 de dezembro de 2010




E você?

* Por Sayonara Lino


Gosto de simplicidade, de pessoas verdadeiras, de inteligência, de respeito, de liberdade, de muita autenticidade.

Gosto de café forte, de banho de chuva, de cultura, de escrever e fotografar. Gosto de arroz e feijão, de ser mineira, de lembrar da infância, de estar perto de quem me faz bem. Gosto dos poucos amigos que restam, de viajar, de ficar sozinha, de filosofar, de gargalhar, de fazer uma oração.

Gosto do fim do ano – apesar de uma certa nostalgia que paira no ar – mas a oportunidade que o calendário nos permite de fazer uma pausa e reinventar a própria vida me parece libertadora.

Preciso de diálogo, de compreensão, de colo, de gratidão, de paz, de consideração. Gosto de ser quem sou, com todos os defeitos e qualidades que tenho...e você?

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista

4 comentários:

  1. Gosto de ser quem sou mas gostaria de uma
    pitada de loucura...
    Doce Sayonara que as alegrias venham redobradas
    em 2011.
    Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nubia! Um ótimo 2011 e tudo de melhor em sua vida! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sayonara, sempre se diz que é importante o autoconhecimento. Será que estamos preparados para nos conhecer? E conhecendo gostaremos do que somos? O seu apanhado geral ficou de uma doçura encantadora. A concepção que você tem de você mesma, do que gosta e do que quer ficou muito agradável de ler.

    ResponderExcluir
  4. Mara, autoconhecimento é fundamental para uma vida plena, pelo menos na minha opinião. No texto, tentei realçar o lado bom da vida, a alegria das coisas simples, mas com certeza ocultei o que não é bom e belo. Quero transmitir docilidade e leveza, um lado meu que tanto prezo! Um abraço para vc!

    ResponderExcluir