segunda-feira, 20 de dezembro de 2010




Chama a tia Núbia

* Por Núbia Araújo Nonato do Amaral


Indaguei a minha sobrinha que graça havia em um vampiro purpurinado.
- O Edward tia, é lindo! E não é purpurina, é que ele é "tipo" translúcido.
- Ah!!!!!!!!! Tá explicado!

Porém eu estava resolvida a desmontar o vampirinho afeminado.
- Isa, o Jacob é mais gatinho e não é gelado como um freezer.
- Tsc...mas ele não é imortal e nem charmoso quanto o Edward. Além do mais a Bella ama ele.

Toda vez que eu ouvia o nome do vampiro canastrão, tinha a impressão de que ela estava se desmanchando.
- Sei, sei...

- Tia? Com quem você ficaria? Com o Edward ou o Jacob?
- Buenas...o Edward é metrossexual demais para o meu gosto...o Jacob tem um inconveniente, quando ele vira lobo fica com cheiro de cachorro molhado. E, se ele estiver cheio de carrapatos?

Isa ria divertindo-se com os meus argumentos.

Quando o terceiro episódio da série foi lançado, ela me convidou via msn para ir ao cinema. Perguntei-lhe o motivo do convite uma vez que deixei claro que não gostava de seu vampirinho.
- Porque você é engraçada tia.
Eu ainda não cheguei a uma conclusão:
- Sou engraçada ou ela me chamou de palhaça?

* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

7 comentários:

  1. Então, Núbia, eu assisti o terceiro episódio acompanhada de meu filho adolescente e outros amigos da mesma idade. De certa forma foi hilário, porque eles gritavam apelidos pejorativos para Edward... Ri muito!
    Quanto a você, acredito que seja palhaça, engraçada e altro astral. É isso que os mais jovens esperam de nós.
    Foi divertido ler você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marleuza e acredite leio e gosto
    muito de suas poesias.
    Ah...já fui convocada para assistir com ela
    o tal casamento...afe...mas me divirto.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. bom,você é engraçada,um senso de humor formidável,despreocupada.achei ótimo a crônica,queria ter teu talento

    beijos,até

    ResponderExcluir
  4. O imortal não é feiticeiro, mas enfeitiçou uma geração inteira. Nenhum dos encantados quer ouvir racionalidade. A sua sobrinha não a achou palhaça, apenas gosta de você e da sua graça.

    ResponderExcluir
  5. Engraçada... No fundo, você é autêntica.
    Bj.

    Obs.: eu "pegaria" o Jacob!!! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Isa minha linda sobrinha

    Vic Vic amada irmã

    Edu, meu querido amigo

    Marleuza

    Fabiana

    Mara



    Ganhei meu presente antecipado com o carinho de
    vocês, eu humildemente agradeço de coração.
    Beijos e Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  7. Nubia

    Também estou querendo conhecer esses vampiros, para saber o que eles têm que tanto atraem os jovens...Acho que você deve ser dessas tias sensacionais, que não só os sobrinhos adoram, mas os amigos deles também...Beijos

    ResponderExcluir