sexta-feira, 24 de dezembro de 2010




Descobri a magia do Natal

* Por Silvana Alves


Passei quase 30 anos de minha vida tentando descobrir a tal magia do Natal. Aquela que padres, pastores, comerciais de TVs sempre afirmam existir. Mas não encontrava e cheguei a pensar que a magia era ilusória.

Apenas enxergava a magia nos olhos das pessoas quando elas estavam em grandes centros fazendo as compras de Natal para presentear uns aos outros. Ou então, sentadas à mesa farta, podendo saborear as guloseimas da época natalina, enquanto outras pessoas não tinham o que comer ou vestir.

Sempre quando alguém perguntava pra mim se eu gostava do Natal, minha resposta era clara. Não gosto! O motivo eu sempre dizia: por ser uma data muito triste. Enquanto uns se fartavam, outros não tinham motivos para sorrir.

O tempo passou, graças a Deus. E com este mesmo tempo descobri a tal magia do Natal. Que por sinal é encantadora. Descobri que a magia do Natal é perfeita para quem está com o coração aberto. Que a magia do Natal é a caridade que podemos fazer para quem justamente não tem condições de nesta época do ano de ter um motivo para sorrir. A magia do Natal está em poder ajudar o próximo, querendo apenas em troca vê-lo sorrir.

Entendi que a magia do Natal é, sim, o nascimento daquele que um dia deu a vida por nós. Esta é, sim, a verdadeira magia do Natal. O nascimento de um menino pobre, simples, mas repleto de amor para a humanidade. Esta magia chama-se Jesus Cristo.

Hoje, quando me perguntam se eu gosto de Natal, respondo:: Claro que sim!!! Natal é nascimento de vida, de amor, de esperança por dias melhores. Natal é pura magia para quem tem o coração aberto.

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

2 comentários:

  1. Acho esta época muito triste. As diferenças de toda natureza se tornam mais gritantes. Não consigo ver essa magia que você vê. Gostaria muito de sentir isso...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Silvana. Também descarto todo e qualquer exegero. O Natal é a única época do ano em que buscamos uma renovação nos sonhos, metas, fé e esperança. Nenhum outro dia serve para isso, especificamente. Então é bom!

    ResponderExcluir