sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Redação desclassificada - Eduardo Oliveira Freire


Redação desclassificada


* Por Eduardo Oliveira Freire


"Olá! Quem são vocês da banca, que avaliarão minha redação? Sempre tive curiosidade de saber se são pessoas comuns, que vivem loucas paixões, ou possuem segredos cabeludos?

Já fizeram barraco e assassinaram alguém? Fujo do tema, devo estar louco ou bem sóbrio dependendo do ponto de vista. Na verdade, estou de saco cheio de ser avaliado. Não quero mostrar a ninguém do que sou capaz.

Será que os avaliadores da banca são melhores do que eu? Por quê? Quem decretou isso? O sistema? Uma coisa é certa, não são os gatos pingados que dominam o mundo. Eles estão por de trás de tudo, manipulando nossas vidas como se fossemos marionetes.

Bem... Serei eliminado ao lerem essa droga aqui e não entrarei no paraíso, que deve parecer um hotel resort. Enfim, chega! Isso tudo é bastante entediante.

Quero ir à praia e observar o mar, chupando picolé.  Com certeza, será muito mais proveitoso a ficar aqui, mofando. Adeus queridos, fui e não voltarei. Aqui, não é meu lugar".


* Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Pós-Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário