quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Link - Marcelo Sguassábia


Link


* Por Marcelo Sguassábia


I

Na minha home ou na sua?
Sugiro um território neutro, pra variar um pouquinho. Um amigo meu tem um desktop desocupado aqui perto. Deixa eu dar uma busca nas imagens pra te mostrar. O papel de parede é lindo. Antes a gente podia saborear uma pasta, que tal?
Outra? Já são 1651 pastas em Meus Documentos. Por favor, vê se muda o menu principal…
Tá bom. O guiaderestaurantes.com.br indica lamejorpaella.es, barbecuehouse.com e royalfood.co.uk. O que a senhorita prefere?
Clica no barbecue.

II

– Detesto ter de dizer isso, mas tem um restinho de pixel escorrendo no canto da sua boca. Disfarça e passa a borrachinha do photoshop.
Ai que chato. Só agora, depois de baixar a sobremesa, é que você me avisa? Todo mundo deve ter reparado.
Ué, tô vendo e tô avisando. Sabe, você fica linda com essa cara de quem perdeu laudas de dissertação acadêmica e não tinha backup. Te amo, sabia?
Repete em caps lock.
EU TE AMO. Tá bom assim ou quer que ligue as caixinhas de som?
Grosso insensível. Será que pelo menos uma vez na vida você não poderia…
(cai a conexão)
III

– E aí, tudo bem com você?
Acho que sim, mas reiniciei como arquivo recuperado. Vão ter que me renomear. É duro depender dos humanos.
– É, gente é bicho estranho. Não vejo sentido no que eles fazem lá fora. Acordam, passam o dia inteiro olhando pra gente, trabalham pra se sustentar, se sustentam comendo, comem geralmente coisas que fazem mal e devolvem tudo horas mais tarde – de um jeito que é melhor nem comentar. Dormem e no dia seguinte começa tudo outra vez.
De fato, não tem sentido. Assim como não tem sentido eles fingirem que trabalham e ficarem vendo outros humanos nus. Se o chefe não estiver por perto, ficam horas e mais horas olhando essas coisas. Que graça que acham nisso, me diz?
E eu sei lá… Na dúvida, acesse serhumano.com, pesquise em “Perguntas mais frequentes” ou baixe em PDF o manual de instruções.
IV

– Ai, Jesus amado. Aquele menino de novo. Com o pacote de bolacha e o copão de coca.
E pela cara, acordou agora. Deve estar com mais gás que o refrigerante. Aguenta que lá vem tiro, acabou de abrir o Counter Strike.
Daqui a pouco chega o pai dele.
É, o cibertrouxa. Se soubesse fuçar no histórico e descobrir o que sua abnegada esposa anda fazendo por aqui, com a webcam ligada…
Além de corno, tem mau gosto. Reconfigurou a área de trabalho com cores cítricas e berrantes. A tela aqui tá parecendo um uniforme de gari da Vega Sopave. Será que não percebe que isso acaba com a vista dele?
Vai ver que é por isso que não enxerga o que todo mundo sabe.
V

– Nariz entupido?
É, acho que algum vírus me pegou de jeito. Se não melhorar, vão me botar na quarentena. Opa, abriram o Word. Quem será?
Não tenho ideia. Só sei que me irrita profundamente esse cursor piscando o tempo todo pra você, como se estivesse disponível e desacompanhada. Falta de respeito. Vou arremessar esse sujeitinho na lixeira e vai ser agora!
Calma aí, o cara trabalha no Office, tem influência.
Ah é? Vai com ele, então.
Erro no módulo Shell32 DLL em 0177. Este texto efetuou uma operação ilegal e será finalizado.

* Marcelo Sguassábia é redator publicitário. Blogs: WWW.consoantesreticentes.blogspot.com (Crônicas e Contos) e WWW.letraeme.blogspot.com (portfólio).




Um comentário: