sábado, 14 de julho de 2018

Movimento 11 - Solange Sólon Borges


Movimento 11


* Por Solange Sólon Borges
 
 
A velocidade incrível das águas: o herói tangenciando a música sob o efeito de minha febre doentia. Aguardo com pequenas florzinhas, amaranto, sândalo, paixão invernal.
Não, não me fale mais do teu passado – não é assim que se grita! Agora mesmo podem despertar os segadores... Eles se escondem no céu anilado, quando canta mais alto o vento sobre um mar desconhecido. Podem vir para a colheita prematura a tarde violácea e o pássaro arisco...

É quando o maquinista invisível do mundo mergulha nas águas, estilhaçando as tênues arestas do universo: fim do equilíbrio, quebraram-se todas as vidraças da catedral de Deus. Estou na hora da sagração: mãos contraídas, olhar pávido, quando chega em meus flancos com o calor dos trópicos.
Marés douradas! Trata-se de desafiar o que reserva uma ou outra pira: o desejo colérico escondido na alma da alma ou o espírito límpido. Aqui estou. A palavra amor é que chegou umedecida demais.

* Jornalista, dedica-se a diversos gêneros literários. Entre outras atividades, atua em alguns programas “O prefácio”, sobre livros e literatura. Um deles é o programa Comunique-se, levado ao ar pela TV interativa ALL TV (2003/2004). Apresentou, também, “Paisagem Feminina”, pela Rádio Gazeta AM (1999), além de crônicas diárias na Rádio Bandeirantes e na Rádio Gazeta — emissoras das quais foi redatora, repórter, locutora e editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário