segunda-feira, 30 de julho de 2018

Canto de súplica - Arita Damasceno Pettená


Canto de súplica

* Por Arita Damasceno Pettená

Senhor, quando meus filhos
eu já houver criado,
dóceis, fortes e honestos;
quando minha ternura tiver se esvaziado,
em conselhos e carinhos;
quando minha falta
já nao for sentida
em seus anseios e caminhos;
deixai que parta então
para o Vosso reino encantado.
Nada quero da vida,
nada quero do mundo.
Permiti que eu leve apenas
para o vosso jardim de paz
o cravo rubro
dos meus perdidos sonhos,
a rosa desfolhada
das minhas sonhadas ilusões,
a violeta roxa
de um amor que n
ão chegou ao fim!


* Arita Damasceno Pettená é professora, escritora e membro da Academia Campinense de Letras, além de membro honorária e fundadora do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas (IHGGC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário