segunda-feira, 30 de julho de 2018

Projeto Amor - Núbia Araújo Nonato do Amaral


Projeto Amor


* Por Núbia Araújo Nonato do Amaral


Pequenas, arteiras, sombrias, matreiras. Espertas, habilidosas, às vezes anjos de candura, às vezes rancorosas. A beleza retratada em átimos de segundos descansa numa prateleira onde um sorriso congelado se perpetua. Meninas, cujo viço, dedicado aos outros se desfaz a cada amanhecer, pois o tempo cobra...

vigor físico não é mais o mesmo, seus préstimos, agora, são dispensáveis. As histórias se repetem nas suas narrativas e já não prendem mais a atenção. Incapazes de duelar com a tal da cronologia se entregam a apatia de quem se enxerga inútil.

Nós, do Projeto Amor, através da inspiração do Criador,despretensiosamente, abraçamos a causa da Fraternidade, compartilhamos com essas "meninas" a dádiva da cumplicidade.

Abençoado seja aquele que vê em ti, além das rugas ou do mau humor. Abençoado seja àquele que vê nas linhas de tuas mãos, um rio cheio de braços onde descansam histórias de sapos que viram príncipes, de anjos e fadas voadoras, de tristezas, de mágoas e de perdão.

Abençoados somos nós que navegamos nos rios e sulcos de tuas divinas mãos. Obrigada Eliete por nos fazer sorrir. Voe em paz. Obrigada Dona Rufina Nonato, por encher a nossa vida com suas histórias. Voe em paz.

* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário.



Um comentário: