domingo, 5 de dezembro de 2010




O Amanhecer dentro de nós

* Por Karina Monteiro


Viver é aprender constantemente e ter a coragem de mudar sempre. Cada novo dia é momento para recomeçar. Cada amanhecer traz a chance de deixar os velhos erros para trás e tentar novamente!

Presos ao passado, jamais iremos enxergar às oportunidades do futuro. Relembrar é regredir, é viver em um mundo que não existe mais, é tocar uma música que não faz mais sucesso, é insistir em uma idéia morta. Cada ciclo de nossa vida traz lições, prazeres e dores, porém há um momento em que é preciso abandonar tudo isso e reencontrar-se em novas situações.

Os erros continuarão a existir em todos os ciclos, mas, ao olhar o que erramos nos estágios anteriores temos a chance de não cometê-los novamente. Afinal, é melhor cometer novos erros e aprender outras lições não é mesmo? Nisso consiste o amadurecimento. Não cometer erros é inevitável, mas podemos evitar a repetição ...

Hoje, ao levantar da cama e olhar o sol radiante que brilhava em minha janela, prometi deixar meus erros e mágoas bem quietos no passado, afinal, lá é o verdadeiro lugar deles. Não preciso mais me apegar a estas recordações, o que tinha que aprender com as devidas situações, já aprendi.

Hoje, surge uma nova mulher que nasceu assim como os raios de sol intensos deste dia. E a intensidade de minha luz se converterá em brilho nos olhos, em profundos textos, atitudes corretas e ao mesmo tempo encantadoras!

Sempre disse que a madrugada era a minha fonte de inspiração, mas por ironia do destino, o sol forte da manhã é que me trouxe a vontade de escrever. Creio que seja um ótimo sinal, pois significa que as mudanças estão entrando em minha vida. Navegar é preciso, mudar também ... por que não navegar em novos mares?

Não dizem que após a tempestade é que o sol irá surgir? Pois saibam que também há as tempestades interiores, elas são representadas pelo turbilhão de emoções que invadem nossa mente e sentidos. Após uma época de tempestade interior o natural é que tudo se acalme e que fiquemos mais serenos.

Eu estou assim hoje! Acordei desta forma e permanecerei assim ... simplesmente sublime! Vou deixar a calmaria me envolver, não irei mais me preocupar com as tempestades. A partir de hoje eu abro os braços e deixo que os ventos da manhã me levem em direção de uma nova vida. Quero ser livre, voar e ir em direção dos meus sonhos.

Assim como eu, minhas escritas também são feitas de ciclos, há épocas que escrevo muito, depois misteriosamente paro de escrever, como se as palavras secassem. Então, após algum tempo de “seca literária” me vejo novamente com gás para transcrever minha vida. Este intervalo entre um ciclo e outro de escritas é como uma forma de respirar e encher os pulmões com novas idéias e inspirações. Ao abandonar os velhos textos, os velhos enredos e os antigos personagens, também abro espaço para escrever novos capítulos na minha vida.

Os momentos de ousadia dos grandes artistas sempre renderam as melhores obras. Eles simplesmente não ficaram presos às convenções e buscaram uma renovação dentro deles.

Desejo para cada pessoa a oportunidade de viver este “amanhecer” dentro de si! Espero que todos tenham a chance de acordar num lindo dia de sol e poder enxergar as transformações necessárias! Acorde! Já nasceu um novo dia, vamos vivê-lo juntos? Um brinde à nova vida, um brinde à luz do sol dentro de cada um de nós!

• Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário