quinta-feira, 7 de julho de 2016

Casamento


* Por Gustavo do Carmo


DESPEDIDA DE SOLTEIRO

Fez a sua própria despedida de solteiro: alugou 15 filmes eróticos e comprou no sebo 20 Playboys para ficar sozinho em casa. O casamento só foi realizado dois meses depois dele se recuperar de um infarto.

***
O VESTIDO

Flagrou sua noiva com o vestido do casamento. Disse que essa superstição era bobagem. Foi empurrado para fora do quarto pela sogra, com tanta força involuntária, que ele se desequilibrou, rolou da escada, quebrou o pescoço e morreu.

 ***
FAMÍLIAS


De tanto ouvir a mãe e o tio falando do reencontro das famílias de ambos os pais, o menino sonhou com o mesmo entre os seus. Cresceu e esteve para se casar. Realizou o sonho de reunir as famílias dos pais divorciados. Mas não teve festa porque a noiva o abandonou no altar para ficar com seu amigo.

 ***
A ROSA


Vivia imaginando sua amada entrar na igreja para casar com ele ao som de "A Rosa", de Pixinguinha. Quando descobriu que ela era casada, passou a odiar a música.

***  
INFIEL


O quarentão ingênuo realizou o sonho de se casar com a sua amada. Sem ciúmes, ele viu a esposa no computador e perguntou compreensivo:

— Está conversando com um dos seus fãs?
— Não. É com o meu amante mesmo!

*** 
GORDINHA


Casou-se com uma gordinha linda e sexy. Depois do terceiro filho, viu que ia morrer ao lado de uma obesa horrenda e velha.

 ***
ENSAIO


Tirou fotos nua e sensual. As imprimiu numa revista exclusiva e deu de presente de aniversário para o marido. Este nunca mais transou com a mulher. Trancou-se no banheiro da suíte todas as noites.

*** 
CAFÉ NA CAMA


No dia do seu aniversário, sua mulher lhe trouxe o café na cama. Estava nua. Ele descobriu que estava cego.

*** 
EMPREGO


Achou que o casamento lhe traria um emprego. Viveu 25 anos aturando a sogra e a mulher gorda lhe chamando de vagabundo.

 ***
CARTÓRIO


Por causa de um erro no registro do cartório o casamento de Ana e Mário nunca foi legal. O marido ficou isento do divórcio da relação de aparências e livre para se casar com a amante que mantinha há 30 anos.

*** 

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos”.
 Bookess - http://www.bookess.com/read/4103-indecisos-entre-outros-contos/ e
PerSe -http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1383616386310
Seu  blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores



Nenhum comentário:

Postar um comentário