terça-feira, 19 de julho de 2016

Helena a gorda


* Por Eduardo Oliveira Freire


Era sim que o marido a chamava e dizia para os vizinhos que ela era horrenda de gorda. Helena aturava porque já estava acostumada desde a infância a todos zombarem dela por causa de seu peso.

Um dia a abandonou e Helena ficou surpreendida de não ficar triste. Decidiu que cuidaria sozinha dos filhos e uma força surgiu dentro dela. Olhou-se no espelho e, pela primeira vez, e disse que era bela. Começou a caminhar, a diminuir a quantidade de comida e a procurar um emprego.

À medida que aprendia a se amar, os homens começaram a enxergá-la. Mas, ela não nem ligava por estar ainda encantada consigo mesma. Era vaidosa não pelos outros e sim por ela mesma.

Ao emagrecer descobria curvas em seu corpo nunca antes vistas, inclusive, quando começou a comprar blusas estampadas. Todavia, almejava ser natural e não ter um corpo esculpido de academia. Ser abundante pertencia a sua individualidade.

Na alta madrugada, acostumava-se a passar cremes pelo corpo, exibia-se para o espelho e se divertia como se fosse menina. Estava no casulo, preparando-se para um novo começo.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário