sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pílulas literárias 235


* Por Eduardo Oliveira Freire


SIMBIOSE

No vaso sanitário, esquecia-se do que estava fazendo e digitava empolgado. Quem observasse a cena, teria a sensação que ele e o celular tornavam-se um só. Quando o telefone caiu no vaso, teve enfarto fulminante.

***
TURBILHÃO


Apesar do labirinto de turbilhão de estímulos e informações... Escreve algumas anotações para tese de mestrado, paga as contas, envia uma mensagem parabenizando uma amiga, pesquisa sobre os lançamentos de filmes e peças que deseja assistir, vai flanando pelos sites de seus assuntos de interesse. Mas, apesar do labirinto de turbilhão de estímulos e informações, ela continua ansiosa para que o grande amor do passado a aceitasse como amiga na rede social. Não conseguia entender como aquela menina romântica persistia a viver dentro dela a sonhar pelo amante de séculos atrás.

*** 
FILHOTE DA NOITE

Esfomeado, experimenta orifícios e fendas com a língua. Quanto mais prova, a fome de prazer aumenta. Quando amanhece, adormece profundamente. Suas experiências, ao longo da noite, tornam-se quimeras que o envolvem num casulo.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. A velocidade da sua imaginação golpeia o imprevidente leitor. Finais impossíveis de qualquer previsão. Dá a impressão que até você não sabe e se decide na última palavra. Aprecio.

    ResponderExcluir