domingo, 27 de maio de 2018

Separação, Kombi e pizza - Leandro Barbieri


Separação, Kombi e pizza


* Por Leandro Barbieri


FLÁVIO NA JANELA. ENTRA GEISE COM UM LIVRO NA MÃO

GEISE- Esse livro é meu...

FLÁVIO- Pode ficar...

GEISE- Pode ficar, não... Ele já ficava... Ele é meu...

FLÁVIO- Pode ficar...

GEISE- Será que até na hora de dividir as nossas coisas você vai me provocar? Me humilhar?

FLÁVIO- Será que até na hora de dividir as nossas coisas você vai brigar? Gritar?

GEISE SAI

FLÁVIO- Insuportável...

GEISE ENTRA

GEISE- O quê?

FLÁVIO- Nada...

GEISE- Você me chamou de insuportável que eu ouvi...



FLÁVIO- (PARA A PLATEIA) Esse ouvido de tuberculosa é uma das coisas que a torna insuportável... (PARA ELA) Geise, vamos acabar logo com isso...

GEISE- Eu vou deixar tudo embalado, amanhã eu venho com a Kombi do papai e pego tudo... (PARA A PLATEIA) É uma tradição da família levar suas noivas na Kombi... Minhas três tias e minhas duas irmãs se casaram de Kombi... Além de exótico, é prático... Quando elas se separaram coube tudo nos bancos...

FLÁVIO- Por mim tudo bem...

GEISE- É estranho, né?

FLÁVIO- O quê?

GEISE- Ir embora com o mesmo carro que me trouxe...

FLÁVIO- Isso me acontece todo dia no trabalho...

GEISE- Insensível...

GEISE SAI

FLÁVIO OLHA PELA JANELA. GEISE PASSA COM SUA MALA

GEISE- Tô indo...

FLÁVIO- Ok...

GEISE- Você vai dormir aqui hoje?

FLÁVIO- Vou...

GEISE- Sozinho?

FLÁVIO- É...

GEISE- Que chato...

FLÁVIO- É...

GEISE- Quer que eu fique?

FLÁVIO- Se você quiser ficar...

GEISE- Ah... Não me custa... A gente pode pedir uma pizza, sei lá...

FLÁVIO- Calabreza...

GEISE- Você detesta calabreza...

FLÁVIO- Mas você gosta...

SILÊNCIO. VÃO COMEÇAR A FALAR AO MESMO TEMPO. RIEM

GEISE- Fala...

FLÁVIO- Era besteira...

GEISE- Fala...

FLÁVIO- Não, fala você...

GEISE- Era besteira também...

FLÁVIO- Tudo besteira...

GEISE- Tudo besteira...

FLÁVIO- Vamos pedir a pizza?

GEISE- Atum...

FLÁVIO- Você não gosta de pizza de atum...

GEISE- Mas você gosta...

SE OLHAM, SORRIEM E SE BEIJAM

* Roteirista, diretor e pesquisador de Telenovelas nacionais. Escreveu Retrato da Lapa  (a primeira novela da TV a Cabo brasileira) e Umas & Outras (a primeira novela da Internet), as quais também dirigiu em parceria com Silvia Cabezaolias. Assina o roteiro da webnovela Alô Alô Mulheres na allTV, onde é diretor do núcleo de dramaturgia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário