sexta-feira, 25 de maio de 2018

Índice


Literário: Um blog que pensa


(Espaço dedicado ao Jornalismo Literário e à Literatura)


LINHA DO TEMPO: Doze anos, um mês e vinte e sete dias de criação.


Leia nesta edição:

Editorial – Assim terminamos nós.

Coluna Contrastes e Confrontos – Urariano Mota, artigo, “Chamem o Lula e a greve dos caminhoneiros”.

Coluna Do real ao surrealEduardo Oliveira Freire, conto, “Miragem.

Coluna ClássicosOlavo Bilac, poema,Música brasileira”.

Coluna ClássicosLedo Ivo, poema,A vã feiticeira”.

Coluna Porta Aberta – Wanderlino Arruda, poema, “A poesia dos teus olhos”.

@@@

DESAFIO E PROPOSTA

Meu desafio está atrelado à proposta que tenho a fazer. Explico. Diz-se que a internet dá visibilidade a escritores e facilita negócios. É isso o que quero conferir. Tenho um novo livro, dos mais oportunos para um ano como este, de Copa do Mundo de Futebol. Seu título é: “Copas ganhas e perdidas”. Trata-se de um retrospecto de mundiais disputados pelo Brasil (que disputou todos, por sinal), mas não sob o enfoque do profissional de imprensa que sou, mas de um torcedor. É um livro simultaneamente autobiográfico e histórico, que relata como e onde acompanhei cada Copa do Mundo, de 1950 a 2014, da minha infância até meus atuais 75 anos de idade. Meu desafio é motivar alguma editora a publicá-lo, sem que eu precise ir até ela e nem tenha que contar com algum padrinho, apenas pela internet, e sem que eu tenha que bancar a edição (já que não tenho recursos para tal). Insistirei nesta tentativa até que consiga êxito, todos os dias, sem limite de tempo. Basta que a eventual editora interessada (e espero que alguma se interesse, pois o produto é de qualidade) entre em contato comigo no inbox do Facebook ou pelo e-mail pedrojbk@gmail.com. A proposta e o desafio estão lançados. Acredito que serei bem sucedido!!!

@@@


CITAÇÃO DO DIA:

Desperdício de tempo 

Todos nós nos queixamos da brevidade da vida e, no entanto, passamos muito tempo sem saber no que ocupá-lo. Grande parte da vida nós a passamos fazendo o mal, boa parte em nada fazer e quase toda ela em fazer o contrário do que deveríamos.

(Sêneca).



***

Obs.: Se você for amante de Literatura, gostar de escrever, estiver à procura de um espaço para mostrar seus textos e quiser participar deste espaço, encaminhe-nos suas produções (crônicas, poemas, contos, ensaios etc.). O endereço do editor do Literário é: pedrojbk@gmail.com. Twitter: @bondaczuk. As portas sempre estarão abertas para a sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário