terça-feira, 25 de setembro de 2018

Imperfeição - Eduardo Oliveira Freire


Imperfeição


* Por Eduardo Oliveira Freire


Não existem pais perfeitos.

Não existem amigos perfeitos.

Não existem companheiros perfeitos.

Mas, se a balança pende sempre para o lado do outro e você tem que ceder toda hora, alguma coisa está disfuncional. Talvez, seja o caso de observar se vive num relacionamento tóxico e abusivo.

Metamorfose mostra que não somos deuses e nem mais importante que um inseto nojento, que matamos por repulsa. Vivemos uma vida ilusória e interpretada. A vida não humanizada nos esmaga, ou melhor, faz a gente desaparecer.

Vivemos numa época desencantada, não adianta pensar em fábulas e teorias de quarenta anos atrás. Agora como podemos prosseguir a travessia da vida? As grandes revoluções se perderam no meio do caminho e o que fica é a luta diária do povo.

O Brasil é um país complexo de se pensar, principalmente por sua diversidade. Mas, mesmo assim estamos construindo uma identidade brasileira e estamos um pouco menos ignorantes que nossos antepassados. Tenho fé que aos pouquinhos o Brasil se tornará uma nação próspera e justa que. Inclusive, não vise só ordem e progresso, mas amor também.

Fazer transferências de seus recalques, conflitos e fracassos para a política ou ao futebol provoca uma super energia destrutiva.
Precisamos lidar com o nosso caos interior, para não sermos homens-bomba emocionais.


* Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Pós-Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor.



Um comentário:

  1. Mas como controlar as emoções? De fato a energia gasta nas discussões sobre politica, futebol e religião não convencem, são inúteis e podem destruir,como estão destruindo amizades atualmente.

    ResponderExcluir