quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010




Samba no cérebro

* Por Sayonara Lino

Hoje é quarta feira de cinzas e estou aqui, inteirinha, já que sempre dou aquela escapadela do carnaval. Todo ano é o mesmo ritual: fujo!

Admiro as pessoas que trabalham nessa grande festa para que tudo saia a contento: das escolas de samba, principalmente as do Rio de janeiro e São Paulo aos trios elétricos de Salvador, passando pelos blocos estratosféricos de Recife e Olinda e por aí afora.

É ótimo ver o povo e seu bom ânimo para acompanhar, torcer e vibrar com toda a euforia gerada pela alegria que notadamente contagia aos mais , digamos, receptivos.

Eu passo longe porque ando meio eremita, canalizando minha força e energia para alçar novos vôos, além de não gostar muito de muvuca! Só de imaginar fico bege e sinto falta de ar, não levo o menor jeito, perco o rebolado. Meu samba é no cérebro e não no pé. Em minha mente o agito é constante! “Harmonia: 9 , evolução: 10” !

De qualquer forma, é válido o feriado que proporciona descargas elétricas de confete e serpentina para uns, descanso prolongado para as “almas cansadas” e fôlego para encararmos o que virá por aí. Quem sabe no ano que vem eu mude de idéia e me entregue aos prazeres mundanos...será? Acho difícil, mas só o tempo poderá dizer!

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

5 comentários:

  1. Já brinquei muito Sayonara
    a ponto de ficar sem comer para
    não perder muito tempo.
    Acho que não tenho mais esse pique.
    Mas, nunca se sabe não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A terceira alternativa é o retiro espiritual. Optei por estudar e felizmente consegui. Passei longe da TV, mas não sou um pacote fechado. Como você, Sayonara, estou aberta a mudanças.

    ResponderExcluir
  3. Say, adorei o seu texto.. estou nessa fase, longe dos prazeres mundamos.. canalizando somente harmonia e evolução.. sucesso e beijos

    ResponderExcluir
  4. Mara e Silvana, obrigada pelos comentários! Vamos buscar evoluir, seja em retiros ou participando das festividades! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nubia, obrigada também! Um super beijo para vc!

    ResponderExcluir