domingo, 28 de fevereiro de 2010


Tédio, você vê na tevê

* Por Cacá Mendes

O carnaval pela TV é mesmo um tédio, parece mais um filme mudo (literalmente) sem roteiro, sem dramaturgia, nem nada, se utilizando apenas das mais avançadas, das mais avançadas das tecnologias para desfiles de figurinos e cenários mirabolantes... Bom, mas isso gera emprego e renda o que já é um grande negócio, imagino. E cada vez mais conquistamos o mundo com nossa competência para o show business, ainda perdendo somente para os americanos, na Broadway ou em Hollywood.

Pena que toda quarta-feira de cinzas é a mesmíssima coisa, o que sobra da festa da carne aos pobres mortais, cá nesse lado do mundo, é tão somente as mesmas borras da farra, a mesma realidade modorrenta e pobre; tão devastada, culturalmente, quando antes.
Justiça seja feita aos milhares de blocos carnavalescos, organizados pelas pessoas do povo, que se espalham pelo país afora, e fazem um carnaval que você não vê na tevê. Ainda bem.

* Jornalista – blog: www.cronicaseg.blogspot.com

2 comentários:

  1. A mesmice em cima da frase " quem viu um viu todos" também se aplica às escolas de samba do primeiro time(não grupo). Não vou falar do surrado "não vi e não gostei", mas me curvo a grandiosidade desse espetáculo, mesmo pasteurizado, nos míseros flashes que vislumbrei. O valor dos blocos foi muito bem lembrado.

    ResponderExcluir
  2. Cacá, eu assisti aos desfiles
    uns enfadonhos e outros magistrais.
    Não acho que eles tenham pecado pela
    mesmice, pelo menos não o Paulo Barros
    carnavalesco da Unidos da Tijuca. Seu desfile
    foi único.
    Quanto aos blocos gostei de ver a organização.
    Beijão

    ResponderExcluir