domingo, 29 de janeiro de 2017

Oração de muito obrigado

* Por Michel Quoist

Obrigado, Senhor, muito obrigado.
Obrigado por todos os presentes que hoje me ofereceste,
obrigado por tudo quanto vi, escutei, recebi,
obrigado pela água que me despertou, pelo sabonete perfumado,
pelo dentifrício refrescante.
Obrigado pela roupa que me veste, pelas cores que ela tem e pelo talhe que a faz bela.
Obrigado pela noite serena,
pelas estrelas. Pelo silêncio.
Obrigado pelo tempo que me deste...
Pela vida. Pela Graça.
Obrigado por estares aqui, Senhor.
Obrigado porque me escutas, me levas a sério,
recebes em Tuas mãos o feixe de meus dons para oferecê-los ao Pai.
Obrigado, Senhor. Muito obrigado.

(Do livro "Poemas para rezar", Editora Duas Cidades, tradução de Frei Lucas Moreira Neves).



* Presbítero e escritor francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário