domingo, 15 de janeiro de 2017

Linearidade embaçada



* Por Sayonara Lino


Nem sempre a vida é do jeito que gostaríamos, e muitas vezes as situações são opostas ao que desejamos. Como sou mulher e convivo com tantas outras, em alguns momentos percebo a insatisfação, um vazio existencial, uma angústia geradora de reflexões, que bem-direcionada pode culminar em desenvolvimento e amadurecimento, mas se mal administrada produz um sentimento de inadequação, desejo de abandonar tudo, mudar radicalmente, mesmo que existam pessoas envolvidas em sua trajetórias, como filhos pequenos e outros componentes ligados à responsabilidade.

É preciso reinventar-se, adaptar-se sempre que necessário, buscar outras propostas, alternativas, soluções para que as obrigações e as adversidades não corroam o íntimo. A trivialidade, a rotina, a falta de perspectiva representam a morte lenta, a conta-gotas, talvez mais cruel que um solavanco fatal.

Alguns tipos de personalidade resistem a isso e até apreciam. Mas mulheres questionadoras, reativas e inconformadas perdem o sossego por conta dessa linearidade embaçada. Definitivamente, uma existência prosaica não é para todas.

Mulheres intensas precisam de alimento para a alma, algo grandioso que as chacoalhe e as liberte da monotonia, do tédio das horas que não cessam, da inexorável ação do tempo que as devora.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Diretora de Jornalismo e redatora da Revista Mista, que é distribuída em Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora, MG e colunista do portal www.ubaweb.com/revista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário