terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jogos da Exclusão!


* Por José Calvino


 “Quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo
Olhando prá você e as mesmas emoções sentindo
São tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui
Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo
Sei tudo que o amor é capaz de me dar
Eu sei já sofri mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante é que emoções eu vivi...”


A letra acima reúne cenas olímpicas históricas com “Emoções” do Roberto Carlos e Erasmo Carlos (Criação da Ogilys Brasil preparara o público brasileiro para momentos emocionais)!

As Olimpíadas Antigas foram uma série de competições atléticas disputadas por atletas das cidades e estados que formavam a Grécia Antiga. De acordo com registros analisados por historiadores, os Jogos Olímpicos surgiram no ano de 776 a.C. na cidade de Olímpia (região sudoeste da Grécia). Estes jogos foram celebrados até o ano de 393” (vide história das Olimpíadas).

Lembro-me bem na época do “Brasil, ame-o ou deixe-o” e “Pra frente Brasil”, amar e ir pra onde?

Ainda bem que o Brasil foi tricampeão mundial de futebol, e estava concorrendo pra ser campeão da miséria, sem os oitenta milhões das multidões dos anos setenta sentir!

Mas, agora é diferente. A passagem da Tocha Olímpica foi marcada por protestos em São Gonçalo e Niterói, na terça-feira do corrente mês.

Sinceramente, não acredito que no nosso Brasil se tenha uma educação básica que nos prepare para vivermos felizes da vida. Observo sempre que a maioria dos que nascem neste país não tem preparo para viver dignamente, e não tem sequer o primário. Continuo dizendo que a culpa é do governo.

*Escritor, poeta e teatrólogo pernambucano.Vejam e sigam Fiteiro Cultural: Um blog cheio de observações e reminiscências – http://josecalvino.blogspot.com/           


Nenhum comentário:

Postar um comentário