sábado, 27 de agosto de 2016

Lente cor de rosa

* Por Edir Araujo


Vejo tudo colorido
Amores, amoras,
Amapolas, aromas
Borboletas e labirintos
Espelhos d'água
Alma leve
Gente que contagia

Não há realidade nos meus olhos
Nem dureza nem ilusões
Uso lentes cor de rosa
Que me faz amar o improvável
Afinal, ser feliz é uma opção de vida.
Você vê o mundo cor de rosa?
Dizem que a vida tem a cor que você pinta
Eu pinto um sonho pintado
No arco-íris dos meus olhos.

Esse é o meu bem estar
Vivo o "aqui e agora"
Em vez de fazer planos
Vivo o momento intensamente
Tenho orgulho da minha idade
E de mim próprio.
Eu me considero um sobrevivente

Outono, friozinho chegando?
Uma chuvinha de vez em quando?
Ainda assim vejo girassóis no céu
Nada nublado, nem cinza,
Nem meio embaçado.
Vejo telhados cobertos de sonhos
Nada pálido ou desbotado
Tudo cor de rosa!

O mundo é caótico?
Pra mim  é cor de rosa
Detesto massas cinzentas,
Adoro cor-de-rosa.
Posso até ser ingênuo
Mas o mundo pra mim
É cor de rosa
E cheio de possibilidades.


* Edir Araujo é poeta e escritor, autor dos livros A PASSAGEM DOS COMETAS, GRITOS E GEMIDOS e BONECA DE PANO, a ser lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário