quinta-feira, 24 de março de 2011




Desafetos

* Por Gustavo do Carmo


VINGANÇA: Conseguiu se vingar dos seus desafetos os destruindo moralmente. Morreu como um passarinho.

LISTA: Comemorou efusivamente quando viu seu nome na lista de convidados para a formatura. Era uma lista negra feita por seus amigos da faculdade.

BAR: Foram expulsos do velório do antigo colega de faculdade porque não ligavam para ele em vida. O bar vizinho ao cemitério ficou lotado de ex-amigos dele, que atravessaram a noite bebendo cerveja e dando lucro ao português dono do estabelecimento.

SAPOS: Tinha uma coleção de sapos. Cada um foi batizado com o nome dos seus desafetos. A identificação foi colocada na boca do bicho.

MALDIÇÃO: Anunciava tanto que iria se vingar dos desafetos quando morresse, que estes se abençoaram para se proteger dele. Suas maldições não surtiram nenhum efeito e ele foi para o inferno.


VODU: Adorava alfinetar os ex-amigos e atuais desafetos. A maldição dos bonecos de vodu se voltou contra ele.


INTERNET: Rompeu com o único amigo que tinha. Agora compartilha os seus pensamentos que falaria ao ex-amigo em uma rede social na internet.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário