segunda-feira, 28 de março de 2011



Conversa com a vida


* Por Fabiana Bórgia


MULHER: - Preciso de algumas respostas.

VIDA: - Eu já disse que você vai ter que descobrir sozinha.

MULHER: - Quero saber por que a paixão é mais gostosa de sentir e o amor é perene. VIDA: - Não sei dizer...

MULHER: - Quero saber por que o amor é um rio tranquilo e a paixão um oceano traiçoeiro.

VIDA: - Não sei dizer...

MULHER: - Depois dizem que a Vida ensina...

VIDA: - Você também já ouviu que a vida é passageira.

MULHER: - Sim.

VIDA: - É por isso que eu não dou explicações. Tente falar com o Amor. Procure a Paixão. Tire suas próprias conclusões.

MULHER: - Eu sempre procuro.

VIDA: - E o que encontra?

MULHER: - O que eu não controlo, o que foge de mim.

VIDA: - E você foge?

MULHER: - Não. Vou ao encontro...

VIDA.: - Você já sabe parte da resposta.

MULHER: - O que quer dizer?

VIDA: - Quem procura, encontra.

MULHER: - Isso é frase feita.

VIDA: - Depende de quem acredita.


• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

Um comentário:

  1. Por sugestão, que tal colocar um homem para conversar com a vida? Aprenderemos boas lições caso o tema abordado seja o mesmo: amor e paixão.

    ResponderExcluir