quarta-feira, 27 de junho de 2018

Diferenças - Eneida Tagliolatto


Diferenças


* Por Eneida Tagliolatto


Eu e você, tão diferentes...
Diferentes, mas não tão simplesmente.
Diferenças que parecem banais,
mas que causam danos demais.

Você fala tão pouco e baixo,
que quase não o ouço.
Eu por minha vez, falo alto.
Será que te deixo louco?

Você apenas vive, sem perspectiva,
eu vivo mais intensamente,
tendo sempre uma expectativa.
E você tão inteiramente,
continua sem iniciativa.

Nesse chove, não molha,
de nossas vidas afora,
você simplesmente ignora o que se passa,
e me olha, vendo a vida passar,
sem comigo se importar.

Quantos danos meu amigo,
quantas desilusões trago comigo.
Mas você nessa pasmaceira,
continua, e continua a vida inteira.

Me pergunto, se em sonhos
algum castelo você construiu.
Mas a resposta tenho de pronto.
Como, se os meus você destruiu!

Os anos vão passando,
a velhice chegando,
e com ela mais desencanto.
Na minha mente fica apenas a espera,
de viver mais uma primavera.

E agora o que faço?
Nem destino, mais eu traço,
vivo ao teu lado e sonhando.
Pois quer queira ou não,
eu continuo te amando.


* Poetisa e artista plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário