terça-feira, 15 de fevereiro de 2011




Nova conversa com o espelho

* Por Fabiana Bórgia

MULHER: - Decidi não mais forçar a barra.

ESPELHO: - Não force a barra com um relacionamento que você não quer

MULHER: - Isso eu sempre soube. Mas agora a situação é oposta. Eu parei de forçar a barra com um relacionamento que eu sempre quis.

ESPELHO: - Nunca force a barra. Só vale a pena forçar a barra quando você está em busca de algo que só você pode conseguir, e que não depende de ninguém.

MULHER: - Você está falando tudo com muita elegância...

ESPELHO: - Elegância? Sou tão sincero, que é até difícil ser elegante. Foi o melhor elogio dos últimos tempos!

MULHER: - Mas você foi elegante, sim! Sei que saber ficar calado também é dom. As pessoas confundem sinceridade e autenticidade com grosseria e falta de educação. Você conseguiu ser elegante e sincero, no equilíbrio exato.

ESPELHO: - Nós estamos falando de você. Será que você não mudou mais do que pensa? De repente resolveu parar de chorar como uma criança? Você está mudando... Amadurecendo...

MULHER: - Esta sinceridade em me comparar a uma criança não foi um elogio.

ESPELHO: - Foi mera constatação do que você vê em mim sobre você mesma. Você viu quem você foi, mas não significa que você ainda seja. Agora, me vendo, você consegue comparar a mudança de hoje com a de outros tempos.

MULHER: - Eu conto com você. Mesmo quando eu não quero. Mas eu preciso me olhar. Acha que sou narcisista?

ESPELHO: - Não. Você sempre buscou mais do que você mesma. Você entra no seu universo profundo, mas não encontra sentido sem a existência alheia. Você é humana.


• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

Um comentário:

  1. Humanas, fragéis como fios de seda...
    Através de um olhar que sempre vê mais do
    que a maioria, enxergamos longe.
    Abraços

    ResponderExcluir