domingo, 14 de novembro de 2010




Sobre “Meu cachorro Atahualpa”

* Por Sandra Tolfo

Em um tarde de dezembro de 2007, a Urda adentrou a sala da Editora Hemisfério Sul, trazendo nas mãos uma bola de pelo preto. Era Atahualpa, um filhotinho que acabara de adotar. Ele era tão pequeno que cabia nas palmas das minhas mãos e era tão peludo que de fato parecia ser uma bola de pelo. Ela o colocou numa caixinha de papelão no jardinzinho do lado de fora da porta, mas o seu choro era tanto, que o trouxe para dentro e ele veio se deitar em cima dos meus pés. Por vários dias seguiu dormindo em cima dos meus pés; por certo queria aquecer-se ali e ali também se sentia protegido. Eu me apaixonei por aquele bichinho que seria meu companheiro de todas as tardes na editora e com quem eu iria disputar o banco de carona no carro da Urda, quando ela me levava para a faculdade.
Eu poderia escrever muitas coisas sobre o Atahualpa. Poderia contar das nossas brincadeiras, de quando o ensinei a falar, das poses para fotos, dos meus lanches divididos com ele, mas meu texto deve ser curto, e essas memórias tomariam muito espaço. Então me limito a dizer que Atahualpa não é apenas um cachorro: ele é meu amigo e através das páginas deste livro você, leitor, poderá conhecê-lo um pouquinho.

Lançamento:

O lançamento acontecerá a partir das 10:00 horas, até o começo da tarde, do dia 20 de novembro, na Livraria e Papelaria Blulivro Ltda., situada à Rua XV de Novembro nº 819 - loja B - Centro - Blumenau – SC.
Obs.: Nesse dia a Rua XV de Novembro estará fechada para o trânsito de automóveis, transformando-se num Calçadão.

Contatos:

Editora Hemisfério Sul Ltda.
Fones 047 3035 3181
047 9158 8418-c/Sandra
e-mail: hemisferiosul@san.psi.br

Autora
047 3339 7334
urda@flynet.com.br

• Diretora da Editora Hemisfério Sul Ltda.

Um comentário:

  1. Cada crônica sobre Atahualpa é uma história de amor que vale a pena ser lida.

    ResponderExcluir