segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Viajando com excursão


* Por Larissa Cabral


Não há dúvidas de que viajar com seus amigos é a melhor coisa! Por isso os grupos de viagem de adolescentes de 15 anos são tão populares! É a viagem da vida deles! Muitos adultos também optam por viajar em grupos de excursão por diversas razões.

Existem muitas vantagens nesse tipo de viagem, entre elas a tranquilidade de não ter que se preocupar com roteiros, itinerários, transporte... Também tem o fato de estar sempre acompanhado e conhecer pessoas novas. E dá muita segurança às pessoas que não dominam o inglês ou nunca viajaram para o exterior.

Mas viagens em grupo têm características muito específicas, e é preciso conhecê-las para que a viagem seja a melhor possível. A principal delas é que é impossível fazer tudo que cada indivíduo quer em um grupo de 50 pessoas. As empresas e os guias sempre tentam agradar à maioria, mas pode ser que algumas coisas fiquem de fora.

Isso leva à outra característica de viagens em grupo: elas costumam ser muito corridas! Para agradar à maioria é preciso fazer a maior parte das coisas que se espera de uma viagem assim. Logo, os grupos vão a todos os parques, aos principais shoppings e outlets e a várias outras atrações de Orlando. Por isso a viagem acaba sendo um pouco cansativa. Mas quem quer ir até lá e não fazer o máximo de coisas que puder?

Outra coisa que tem que ficar muito clara é que há dois tipos de grupo: os de adolescentes e os de família. Os de adolescentes costumam ser mais cansativos ainda, pois eles aguentam e gostam. Os de família, que muitas vezes têm crianças mais novas e pessoas mais velhas são mais tranquilos!

Não tem como fazer uma viagem para a Disney e não gostar! Mas é bom escolher bem o tipo de viagem que quer fazer! Em grupo você pode relaxar e curtir cada momento sem se preocupar com o seguinte! Deixa que os guias cuidam disso! E se a ideia é comemorar os 15 anos, pode ter certeza que cada minuto vai ser muito bem aproveitado!!!


* Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário