terça-feira, 18 de julho de 2017

Triste Brasil!


* Por José Calvino de Andrade Lima


Os trabalhadores nunca tiveram direitos aqui no "País do Futebol". Quando eu era ferroviário "CLT",(anos 60), um soldado de Polícia, por exemplo, ganhava mais do que eu, um telegrafista.

Aliás, nós trabalhávamos no regime "CLT". Eram tantos os apelidos que botaram: “Amostra grátis”, “golinha”, “rola voou”, “lá vai a guia, “G5...”. Era demais a baderna e a corrupção lá na Estrada de Ferro!

Por isso que eu entrei na polícia com medo de ser demitido! E hoje continuo na luta e não acho nenhuma autoridade que preste. Pergunto, tenho razão ou não?

Desculpe eu afirmar que essas senadoras, Temer, Juízes, Desembargadores, Lula, Dilma… nunca afirmaram que a CLT é uma enganação aos humildes trabalhadores!!!


*Escritor, poeta e teatrólogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário