quarta-feira, 19 de julho de 2017

Amor por amor


* Por Fabiana Bórgia


Insônia profunda
quando meus eus explodem
como heterônimos de Fernando Pessoa.
Agora encarno Vinicius
e seu excesso de amor.
Amor por amor.
No Rio de Janeiro,
eu me faço carioca
em estado de espírito.
Insônia insana,
quando meus egos exteriorizam
almas de todos os tipos.
Agora eu assumo Drummond
na minha individualidade solitária
e me faço de Itabira,
que até a tristeza me diverte,
e penso nos sonetos de Camões,
e nas chagas do amor.
No espasmo vem o marasmo,
um truque desconcertante,
e eu escureço na minha palidez,
e transpareço um oceano de lembranças,
mas a morte não clama por mim,
porque a vida me contempla,
em todos os seres me chama
como continuação,
e eu não deixo de existir.


  • Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”



Nenhum comentário:

Postar um comentário