sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pílulas literárias 241


* Por Eduardo Oliveira Freire


VULNERÁVEL

A princesa ficava horas à beira da janela da torre mais alta. Ouvia música e conversava com vários amigos de suas redes sociais. O dragão que guardava o castelo devorava os príncipes que tentavam salvá-la.
Entretanto, a fera não conseguia protegê-la dos sapos que faziam perfis falsos de príncipes encantadores pelas redes sociais e os quais brincavam com os sentimentos dela, tornando-a cada vez mais vulnerável.

*** 
TRAIDOR

Não entendia o porquê sua sombra lhe dizia isso. Nunca traiu ninguém. Um dia, perguntou por qual motivo era traidor.
Respondeu que sempre foi infiel a si mesmo.

***
O DESTEMIDO

Em outros tempos existia um rei benevolente com seu povo e terrível com os inimigos.  Um dia, um invasor entrou no palácio e matou o escriba que registrava os feitos do monarca. Todos ficaram surpresos e questionaram  o motivo, já que todos consideram a alteza um alvo perfeito. O assassino confessou, mas, seu depoimento nunca foi ao público:

- O rei só é um homem, quis terminar com a fonte da lenda. O escriba é que construiu o fabuloso personagem do rei, com sua narrativa atraente e o dom que tinha com as palavras. Ele não só relatava os acontecimentos, pelo contrário, transformava-o em mito.

O matador foi decapitado, enquanto o rei perdeu sua grandeza, pois, nunca encontrou um escriba à altura do morto.

***  

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/




Um comentário: