terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pílulas literárias 240


* Por Eduardo Oliveira Freire


ÍCARO

Certo saco plástico voa bem alto, mas, desce e fica preso no arame farpado. Vencido e completamente dilacerado, nem se dá conta de que repetiu um mito muito antigo. Aliás, será que reproduziu ou é o mesmo que se manifesta repetitivamente ao longo das eras?

*** 
MONSTRO

Mesmo assustando a menina, ela sorri para ele. As feridas que o tornaram monstro se dissipam e um menino surge.

Brincam pelo jardim, felizes.

*** 
CARONA

Sempre olhou a nuvem em cima do arame farpado e pedia uma carona para sair dali. Um dia, quando entrou na câmara de gás, foi ao seu encontro e se sentou nela todo sorridente, pois, daria uma volta ao mundo.

*** 
FÉRIAS DE MIM

Quando não aguentava mais o cotidiano, viajava para fora do corpo e o alugava por temporadas. Mas, nessas idas e vindas me perdi pelo caminho. Quando retornei, percebi que meu locatário casou-se há trinta anos e já era avô.

***
SOLTANDO AS FERAS

Quando terminou de dançar, percebeu que só havia morte. As feras retornaram para ela, saciadas.

*** 
LADRÃO DE ESTRELAS

Ao beijar, introduz a língua delicadamente no céu da boca da outra pessoa, retirando uma estrela brilhante que somente ele enxergava.

*** 
NÃO TEM CURIOSIDADE?

- João, vamos ser sempre agradáveis, belos e jovens. Assim, ninguém jogará a gente fora.
- Sim, Maria. Mas, não tem curiosidade de sair daqui. Ver os pássaros voarem e o sol queimar nossa pele?

*** 
AVESSO

Enquanto sua dona gosta do anonimato, a sombra ama ser celebridade. Manda até mensagem ao paparazzi-sombra para tirar foto dela a caminhar pela rua.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário