sexta-feira, 1 de julho de 2016

A importância da Literatura

A Literatura tem alguma importância na vida de uma pessoa ou não passa de mero “hobby” que ela cultive se quiser, como uma coleção de selos, de figurinhas, de caixas de fósforo ou de outras bugigangas que lhe venham à cabeça? E para um povo, ela importa? É necessária? Tem algum significado?

Quem responde a essas questões é o escritor José Latino Coelho, ao constatar: “Nenhum povo culto pode viver sem literatura. Os indivíduos para viver e satisfazer ao seu destino hão de comunicar as suas idéias e traduzir na linguagem as manifestações da sua inteligência. A expressão das nações, a sua conversação, o desafogo do seu espírito, é a literatura de cada época e de cada sociedade. Um povo sem letras não vive muito tempo, e se vive, é uma exceção privilegiada”.

Pense nisso. Os Quixotes que se reúnem neste espaço nobre da internet para expor suas criações, têm essa consciência. São os cronistas deste tempo, traduzindo, em crônicas, contos, poesias etc., os costumes, pensamentos e sentimentos desta geração. São os legítimos guardiões da vasta e riquíssima cultura do Brasil.

Boa leitura!


O Editor.

Acompanhe o Editor pelo twitter: @bondaczuk   

Nenhum comentário:

Postar um comentário