quinta-feira, 28 de outubro de 2010




Microcontos – Diálogos

* Por Gustavo do Carmo

ANÚNCIO



Cláudio, eu perdi o bebê. —Que pena, amor! Podemos fazer outro depois. — Não! Estou anunciando só para avisar que eu não preciso mais me casar com você. Não tenho mais nenhuma ligação contigo. Some da minha vida.


@@@@@@@@@



VIDA


Eu não posso mais viver sem você. —Pode sim. Está vivendo agora.


@@@@@@@@@



DESEJO:


Amor! Tô com desejo de comer joelho. Implora a mulher grávida para o marido. — Não vou sair nessa madrugada. E nem vem com chantagem que é com essa cara mesmo que ele vai nascer.




@@@@@@@@@

DESEJO 2:


Amor! Tô com desejo de comer joelho de porco. Implora a mulher grávida para o marido. — Não vou sair nessa madrugada. E nem vem com chantagem que é com essa cara mesmo que ele vai nascer. — De porco? O marido foi à churrascaria no outro lado da cidade comprar o joelho de porco.




@@@@@@@@@

DOUTOR:


Doutor, preciso desabafar: estou sentindo que tem uma espada na minha cabeça. —Fica tranqüilo. Não é uma espada. É um arpão.


@@@@@@@@@



ENTERRO:


Dois amigos conversam: — É triste quando um pai enterra o seu próprio filho. — Mas é um absurdo quando o pai enterra o próprio filho vivo.


@@@@@@@@@



NETO:


Dá um neto pra mim, minha filha? Pediu a bondosa e conservadora sogra à recém-apresentada namorada do seu filho. — Eu adoraria, mas não posso agora. Ainda sou casada.


@@@@@@@@@



VERGONHAS:


CUBRA AS SUAS VERGONHAS! Gritou o velho para a filha rebelde nua na piscina. — Esses aqui não são minhas vergonhas. São meu orgulho, papai! Disse a jovem sobre seus fartos seios.

@@@@@@@@@




IDEAIS:


Por que um homem gentil como você é tão burguês? — E você, uma mulher tão bonita, comunista? Deixaram as diferenças de lado e se amaram para sempre.

@@@@@@@@@




ESTUPRO:


Você está me estuprando? — Sim, estou. — Então continue.


@@@@@@@@@



* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Um comentário:

  1. Ai que horror! A última foi mórbida e bizarra na mesma medida. Anúncio e Doutor foram ótimas!

    ResponderExcluir