segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tesouros de uma vida


* Por Diana Lima


Por mais que eu tente entender
Parte ficou sem explicação
Perdi qualquer coisa lá atrás
Meu coração me diz a razão
Em vão busco resgatar
Não será nesta vida,
Ouso alguém perscrutar
Quando: ouso perguntar
Adiante: vem a resposta
Protesto: é tempo demais...

Sem me contentar
Tentando me enganar
Colho flores em outro lugar
Mas sinto o perfume de tempos atrás
Sinto olhares a me observar
Toques no meu corpo envelhecido

Tento beber na taça da vida
Contando experiências, envaidecido
Mas é a morte que me oferta a bebida
É meu próprio insano sangue oferecido
Que entorno, tal menino iludido
Enquanto a taça de veneno cai

Meu coração aos poucos se esvai
Minha mente entorpecida
Consegue ainda repassar
Fragmentos de uma vida
Tesouros escondidos...

Também boa parte de tempo perdido
Que agora fica no ar...
Tempo perdido ou bem vivido
São meus tesouros...
Que levo pra outro lugar...

* Escritora, jornalista e pesquisadora do tema CRIANÇAS E ADULTOS ÍNDIGO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário