quarta-feira, 24 de maio de 2017

Coisas boas hão de pintar por aí…


* Por Nice Pinheiro


O pessimismo em relação ao futuro do nosso país ronda a maioria das pessoas que conheço. Não é diferente comigo. Mas, apesar de, procuro manter uma chama de esperança bem no fundo do meu ser...esperança de que alguma coisa boa há de pintar por aí. 

Ok, a situação está cada vez pior, é fato. Mas uma crise pode produzir oportunidades. Ou, melhor dizendo, é na crise que surgem grandes oportunidades. Eu estou fuçando a crise para ver se encontro a minha oportunidade....rs.

Ficar sentado esperando cair do céu não rola. O negócio é colocar a cabeça para funcionar, lubrificar e direcionar antenas e radares para que a oportunidade seja encontrada. E, encontrando a oportunidade, arregaçar as mangas e organizar os neurônios para agarrá-la com unhas e dentes.

Difícil para quem não tem habilidades manuais ou outro tipo de habilidade mais aplicável em muitas situações. Mas perfeitamente possível para quem tem garra, disposição e coragem para encarar um desafio. 

Confesso que sou uma pessoa desprovida de habilidades manuais e algumas outras, mas não me faltam disposição e coragem para alcançar um objetivo. 

Sim, com certeza coisas boas hão de pintar por aí…

* Funcionária pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário