quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tarde demais


* Por Gustavo do Carmo


----- Original Message -----
Sent: Friday, September 24, 2004 11:30 AM
Subject: Original de Romance

Prezado editor,

Estou enviando em anexo os originais do romance Chuvas na Solidão que eu escrevi e gostaria de ver publicado pela Boas Letras.

Atenciosamente
Péricles Soares



TELEGRAMA

REMETENTE: EDITORA BOAS LETRAS

PREZADO SR. PÉRICLES SOARES

AVALIAMOS O SEU ORIGINAL CHUVAS NA SOLIDÃO E INFORMAMOS QUE O REFERIDO FOI APROVADO COM LOUVOR PARA EDIÇÃO. ENTRE EM CONTATO CONOSCO O MAIS RAPIDO POSSÍVEL PARA ASSINATURA DO CONTRATO DE ADIANTAMENTO DE CENTO E CINQÜENTA MIL REAIS. ATENCIOSAMENTE. VERA. TELS: (21) 2XXX—XXX3 / 9YYY-YYY0

ENVIADO EM 24-03-2008


O interfone toca.

Quem é? Pergunta a irmã de Péricles.

É o carteiro. Tem que assinar.

Graças a Deus! Pensei que fosse o oficial de justiça tomando o apartamento.

A mulher desce as escadas e atende o carteiro, que diz:

Telegrama para o senhor Péricles.

Obrigada. Diz a irmã do destinatário. — Eu vou receber apenas para ver se é uma boa notícia para ele. O meu irmão se matou ontem. A nossa família foi à falência e o Péricles, que ainda vivia às custas do meu pai, não suportou isso e a nova condição de desabrigado. Ele sonhava em ser escritor, mas ninguém lhe dava oportunidade e acreditava nele. Não queria outra coisa que não fosse escrever e ganhar muito dinheiro. Por isso, vivia discutindo com papai que o obrigava a trabalhar em qualquer coisa.

Que chato. Meus sentimentos a vocês.

Obrigada. Agora, com licença que eu vou voltar para o velório dele. Boa tarde.


* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos”.
Bookess - http://www.bookess.com/read/4103-indecisos-entre-outros-contos/ e
PerSe -http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1383616386310

Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário