segunda-feira, 17 de abril de 2017

Planos


Por Gabi Mello


A vida é cheia deles. A longo prazo, pra ontem, de hoje. Não importa como, quando, se vão acontecer. Mas o que seria de nós sem planejar algo de bom? Aí se criam os sonhos, que dão graça e cor à vida. Tudo bem, devemos viver o hoje, aproveitar o presente, não pensar tanto no amanhã, porque dele ninguém sabe. Mas como não criar expectativas ou traçar os passos a serem caminhados? Mesmo que eles mudem, mesmo que os caminhos sejam completamente diferente dos que imaginamos e/ou sonhamos um dia. O querer nos abastece. Nos dá gás pra esperar cada coisa acontecer em seu tempo. E, no fim das contas, cada grão areia importa. 

Sonhos, planos, expectativas. Combo para a frustração, certo? Sim, também. Mas principalmente pra realização dos mesmos. A gente tem que aprender a lidar com a frustração em vez de não criar expectativas. Porque não tem jeito. Quando você quer, quer, imagina, pensa, sonha alto. Cria demais, sempre. Não dá pra viver em ponto morto. E qualquer coisa que a gente queira, dali a gente espera. E o que é a espera? Expectativa. Ela pode ser alta ou baixa. Quase nula ou exagerada. Mas sim, ela vai sempre existir, mesmo quando dizemos que não. Então, ao meu ver, melhor aprender a lidar com o não e se a passar pelo se frustar do que lutar contra o que a gente quer.

 O pensamento é muito mais forte do que podemos imaginar. Se a gente se conecta com o universo e com o que sentimos, ficamos do tamanho de um sonho - realizado. Sintonizar com o coração. A gente pensa, sente, demais, e isso ultrapassa qualquer energia que possa atrapalhar. Então sonhem, façam planos, esbocem a vida que querem ter. E se não der certo, fazemos tudo de novo. 



* Escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário