terça-feira, 18 de abril de 2017

A lenda do amor


* Por Sônia Valério da Costa


Era uma vez, o amor… morava numa casa repleta de estrelas e enfeitada de sol. Luz não havia na casa do amor, afinal, a luz era o próprio amor.

Certa vez o amor quis construir uma casa mais linda para si. Então fez a terra, e na terra fez a carne, e na carne soprou a vida e na vida imprimiu a imagem de sua semelhança. E chamou a vida de homem. E, dentro do peito do homem, o amor construiu sua casa, pequenina, mas palpitante, inquieta e insatisfeita como o próprio amor. E o amor foi morar no coração do homem. E coube todinho lá dentro porque o coração do homem foi feito do infinito.

Uma vez…. o homem ficou com inveja do amor. Queria para si a casa do amor, só para si. Queria a felicidade do amor, como se o amor pudesse viver só. Então o amor foi-se embora do coração do homem.

O homem começou a encher seu coração; encheu-o com todas as riquezas da Terra e ainda ficou vazio.  (Ele sempre tinha fome). E continuava com o coração vazio.

Uma vez… o homem resolveu repartir seu coração com as criaturas da Terra. O amor soube…vestiu-se de carne e veio também receber o coração do homem.

Mas o homem reconheceu o amor e o pregou numa cruz. E continuou a derramar suor para ganhar a comida. O amor teve uma idéia: Vestiu-se de comida, se disfarçou de pão e ficou quietinho…

Quando o homem ingeriu a comida, o amor voltou à sua casa,  no coração do homem. E o coração do homem se encheu de plenitude.  emprego baixada


* Bibliotecária e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário