sábado, 15 de abril de 2017

Ao meu namorado


* Por Aliene Coutinho


Só lhe peço que me permita ser chata,
dessas que vivem grudada ao amado,
como se nada mais existisse no mundo.
Peço ainda que tenha paciência
e não se canse de me ouvir
dizer que te amo
a cada segundo do dia.
Aproveito e peço também
que me deixe chorar de saudade,
e ficar cheia de dengos,
suspirando pelos cantos
quando você está longe de mim.
Não tem como não pedir
que você leia todas as cartas,
e-mails e poemas que faço
como se fosse a primeira vez.
E que ao me ouvir ao telefone
sempre se surpreenda com
todo carinho que tenho para dar.
Peço ainda que releia
todos os itens desse pedido,
e me atenda, nem que seja
pelo menos de vez em quando.



* Jornalista e professora de Telejornalismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário