terça-feira, 18 de abril de 2017

Pílulas literárias 253



* Por Eduardo Oliveira Freire


ENCONTRO

Vi um menino triste. Reconheci-me no seu olhar e fui ao seu encontro, dizendo-lhe que tudo ficará bem. Ele sorriu para mim e virou a esquina. Ao retornar para casa, lembrei-me de que um homem me disse as mesmas palavras. 


***
CONSELHOS

Adorava reler os livros de certa escritora, que a ajudou bastante na criação dos filhos. Mas, hoje, sentia-se desamparada. A autora não publicava mais os conselhos, foi assassinada pelo filho.

***
COMPARTILHAR


Uma é só brilho e a outra penumbra. quando Laura se machucava, porque roubavam sua luminosidade, Sofia vinha ajudá-la a se recuperar. Então, aos cuidados da segunda irmã, Laura ficava mais brilhante, aquecendo o coração sem esperança de Sofia. Ajudavam-se, compartilhando a luz e a escuridão.


***
VAGABUNDAS

Para ele, todas eram assim. Por isso, batia e abusava delas. A única que prestava era sua mãe, que com receio dele ser afeminado por não ter nenhuma figura masculina em casa, ensinou-lhe a ser um “ homem de verdade”.


***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário