quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tarde demais 32 – Roupa para gordo


* Por Gustavo do Carmo


Sempre preocupada com o bom atendimento dos seus clientes, a Men Plus, uma loja de roupas de tamanho grande (roupa pra gordo, deixando o politicamente correto de lado), ligou para o Senhor Gastão, um dos seus mais assíduos compradores, através de sua gerente Teresa:
— Senhor, Gastão? Aqui é Teresa da Men Plus e estou te ligando para avisar que chegaram a jaqueta tamanho 5G e a calça jeans 60 que você encomendou.
— Desculpa. Mas eu não preciso mais delas. Fiz uma cirurgia de redução de estômago e outras estéticas, além de me alimentar melhor e praticar exercícios. Por causa disso o meu manequim caiu para M e 38. De qualquer forma, muito obrigado pelo contato. Foi um grande prazer ter sido cliente de vocês e com bom atendimento. Só que, infelizmente, não vou mais poder comprar aí. Mas vou recomendá-los a quem precisa. Respondeu o fiel cliente, tentando não demonstrar orgulho por ter emagrecido e nem pena por não comprar mais na loja preferida.
— Obrigada, você, pela preferência. Encerrou Teresa, frustrada por ter perdido um cliente e a venda de duas peças.

A Men Plus encerrou as suas atividades no mês seguinte, derrubada pelo alto custo do aluguel do ponto em Copacabana. Seu Gastão era um dos seus últimos clientes e sentiu falta da loja quando precisou reutilizar as suas roupas um ano depois, pois a sua cirurgia não deu certo e ele voltou a engordar.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos”.
 Bookess - http://www.bookess.com/read/4103-indecisos-entre-outros-contos/ e
PerSe -http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1383616386310
Seu  blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário