sexta-feira, 27 de maio de 2016

Conversa de botequim


* Por Rodrigo Ramazzini



- Bah! A minha mulher quer me matar depois daquela sexta-feira. Também cheguei às 05h30min. Mais uma aqui para a mesa Lourival!
- Capaz!
- Inventei que estava em um velório.
- E o bafo de álcool?
- Ué... Estava bebendo o morto!

Ah! Ah! Ah!

- E tu Moacir. Como a patroa reagiu?
- Eu nada! Vocês são F#d@. Pernoitei três noites no sofá. Ficam levando o cara para o mau caminho. Até agora ela não acreditou na história da barreira da Brigada...

Ah! Ah! Ah!

- E o amigão Gutierrez?
- Sem espuma. Dei aquela inventada básica. Cervejinha com os amigos. Quando vi, já tinha passado do horário...
- Boa boa! Sempre cola. Ainda mais réu primário que nem tu.
- E o Nogueira? Não vai me dizer que aplicou a do pneu?
- Pior...
- E ela acreditou?
- Sabe como é... Casamento novo...

Ah! Ah! Ah!

- As Mulheres são bobas mesmo!
- Passado um tempo a minha se amansa. E tu Rodrigo? Que história inventou?
- Nenhuma.
- Ué! A Daiana deixou barato assim? Tu foste o penúltimo a sair.
- Apenas falei a verdade.
- Não! Não! Explica melhor Rodrigo. Conta para a turma aí!
- Está bem! Cheguei tudo escuro dentro de casa, como era de se esperar. Sentei-me na cama lentamente, ela virou-se, e de soslaio olhou-me, e proferiu: – Bonito! Onde tu andavas? Daí eu contei tudo.
- Espera aí! Falou tudo mesmo? Por exemplo, da lingüiçinha italiana?
- Falei...
- E da cuíca do Moacir?
- Disse da cuíca, do cavaquinho, do pandeiro... De todos os instrumentos. Acho que não esqueci nenhum.
- Até aí tudo bem. E das morenas sambando? Ai, ai, ai, não posso nem me lembrar...
- Contei também. Inclusive falei dos trajes das moças, do jeito que dançaram...
- Ai, meu Deus, homem! E Como tu estás vivo ainda?
- Pois é... Aqui. Vivinho! Narrei detalhe por detalhe, sem esconder nada. Alcança a garrafa.
- Mas Rodrigo, quando tu finalizaste a história. Qual foi a reação dela?
- Ela balançou a cabeça e disse: - É brabo! Tu sempre inventando histórias. Arrumou a coberta e seguiu dormindo...

* Jornalista e contista gaúcho.





Um comentário: