terça-feira, 24 de maio de 2016

Enganos da memória

* Por Eduardo Oliveira Freire


Ao remexer nos arquivos do computador, encontro um texto que considerava ser meu, pois espelhava muito bem meus sentimentos na época. Não sei como explicar, mas as palavras soavam tão íntimas que me recordava do momento que as concebi.

Republiquei no blog...

“Terapia”

Não tinha companhia e sua mente vivia povoada de vozes e cantos sem resposta. Quando entrou nas águas da lagoa, pode encontrar aqueles que o habitavam. Então conversava com eles e os acariciava por muitas horas. Só deixava as águas para dormir. Adoeceu, morreu gripado mas, nunca mais se sentiu só”. (http://microargumentos.blogspot.com.br/2014/10/terapia.html).

Dias depois, uma amiga escreveu no comentário: “Querido, este conto é meu. Sei que não fez por maldade, talvez acreditasse que fosse seu mesmo ou foi mera distração... A memória é danada, sempre nos prega uma peça”.

Coloquei os devidos créditos e me desculpei. Entretanto, experimentei um vazio devastador. Queria que o texto fosse meu e um desejo secreto de roubá-lo surgiu. Maldita memória por que brinca com meus sentimentos?

Só ouço seu silêncio como resposta.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário