domingo, 30 de março de 2014

Deliciosos aborrecimentos do cotidiano amoroso.*

** Por Edir Araujo

Terminamos e fui direto para uma ducha de água fria. Quando voltei Martha me olhava de cara feia.

-O que foi? Não foi bom pra você? (Arguí, em tom de gracejo).
-Nunca mais faça isso. (Advertiu-me ela, zangada).
-O quê?
-Ir tomar banho depois que a gente acaba de fazer amor.
-O que tem isso? É só pra tirar o suor.
-Mas não quero que faça mais isso, tá bom? Dá impressão que tô suja, fedendo, doente, sei lá...
-Tira isso da cabeça, mozinho. Não é nada disso. Eu sempre tomo banho depois que a gente faz amor.
-Mas você sempre dá um tempo. A gente relaxa primeiro, conversamos. Dessa vez você saiu correndo pro chuveiro, como se tivesse transado com um bicho nojento.
-É o calor, estava suando em bicas, e o ar condicionado pifou, lembra?
-Não me venha com desculpas...
-Ah mozinho, para com isso. É coisa da sua cabeça.
-Você tem nojo de mim?
-Mas que pergunta é essa?
-Afonso, responda, você fica com nojo de mim depois que a gente termina?
-Mas é claro que não, mozinho. Ficou maluca?
-Vou ficar maluca se você fizer isso de novo.
-Não vamos brigar por banalidades, mozinho. (eu, tentando amenizar).
-Pra mim não é banalidade nenhuma. É muito sério. Isso me aborrece, e muito.
-Afonso, nunca faça mais isso, por favor!
-Tá bom, mozinho! Pode ficar tranquila, nunca mais faço isso. (Disse eu, tentando apaziguar, pois temia que o caldo engrossasse).  

Nisso ouvi a algazarra das nossas crianças atrás da porta. Era domingo de manhã e queriam ir ao parque como acertado anteriormente. Martha também ouviu e colamos nossos ouvidos na porta quando Juninho disse pra Verinha: “Papai e mamãe tão brigando.”

-“Por quê?” Perguntou Verinha. “
-“Não deu pra escutar direito, acho que a mamãe tá suja, fedendo, e o papai transou com um bicho nojento.
-“Cruz!” (Fez Verinha) “O quê que é transar?”
-“Também não sei...”

Caímos na risada, nos beijamos e partimos pro segundo tempo.

Detalhe: Não tomei mais banho naquele dia!


* Crônica extraída do livro de crônicas de Edir Araujo: "Afonso e Martha. (crônicas de casal)" página 5.

** Edir Araujo é poeta e escritor, autor dos livros "A Passagem dos Cometas" (romance psicológico),, "Gritos e Gemidos" (coletânea de poemas, contos e resenhas), "Fulana" (romance psicológico, inédito), "Afonso e Martha (crônicas de casal" (em construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário