sexta-feira, 21 de março de 2014

Profundeza

* Por Eduardo Oliveira Freire

- Filho! Por que não vai procurar alguma coisa pra fazer? Que saco, essa coisa de profundeza! O lance é ficar no raso pra não afundar, filho. Tenho tanta coisa pra fazer, enquanto você fica falando das profundezas da existência. Filho, você é um porre com isso.

Profundeza da existência do ser é o caralho, eu ralo o dia inteiro pra manter o conforto aqui em casa, principalmente, pra você ficar à toa meditando sobre os pensamentos complexos e herméticos. Ainda por cima, fica com esse olhar de superioridade pra mim.

Já que me critica tanto, por que não vai embora? Vai trabalhar, então! Quero ver se terá tempo de "filosofar" tanto. Não se acha tão bom? Odeio quando me despreza silenciosamente.

O quê? Quer dinheiro pra ir ao cinema? Pega lá na gaveta. Vai ver um daqueles filmes esquisitos que você aprecia tanto, né? Cuidado, não vai chegar tarde! A rua está muito violenta. Pega mais dinheiro pro táxi.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário