sexta-feira, 28 de março de 2014

Chuva

*Por José Calvino


A forte chuva  foi tanta que inundou a minha rua e algumas transversais do bairro de Campo Grande=Recife. Devido ao grande número de entupimentos nas galerias subterrâneas, destinadas a escoar as águas da chuva, muitas casas foram inundadas e até o momento a Secretaria de Políticas Sociais não priorizou os serviços dentro do orçamento participativo da Prefeitura Cidade do Recife, nisso atendo-me apenas às promessas das campanhas eleitorais.

Incomodado com as queixas de moradores sobre o estado em que se encontram algumas ruas, um vereador chama os reclamantes de “despeitados”. Segundo ele, essas pessoas não são eleitores seus. O politiqueiro afirma estar fazendo muito pelas ruas do bairro, que ganhou iluminação a vapor de sódio graças ao seu prestígio, garantindo ainda que, com sua “recondução apoteótica” à Câmara, vai conseguir, este ano, o calçamento das ruas.

Revoltado, o poeta escreve sua poesia:

Está chovendo tanto,
que já inundou a minha rua.
Água caindo das nuvens,
eu até que não ganhei a rua.

Eu que me encontrava puto da vida,
e agora a calmaria e a tempestade,
Poeta me aconselhou:
Só nos resta ganhar a vida.

Naquele momento ocorreu-me uma inspiração feliz, que encerro com a poesia:

VIVER

Só com poesia
essa caminhada sua
a chuva molhando
as flores, as árvores...
À vida é jovem e poética
é como o espírito que renova.
Viver
esta vida nova.
Cheguei do Caminho.
Estou feliz!
Vale a pena viver!
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

*Escritor, poeta e teatrólogo. Blog Fiteiro Cultural - http://josecalvino.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário