sexta-feira, 7 de abril de 2017

Confesso


* Por Eduardo Oliveira Freire


Tenho mania de pensar grande. Mas, o que adianta pensar na cobertura, se você não faz a fossa? Aí, mora-se numa cobertura e o cocô polui lagoas, rios e o mar.

Nada contra em pensar nas alturas, mas precisa refletir como fará para concretizar. Todo início tem um começo e precisa batalhar muito.

Nada acontece num passe de mágica.  Comecei a pensar sobre isto porque estou estudando Inglês, Francês, Espanhol no aplicativo Duolingo e já quero ser fluente nas respectivas línguas.

Então, descobri o motivo de não terminar os cursos de Inglês que iniciei no passado. É que criava altas expectativas e queria queimar etapas. Vinha a decepção e ficava desestimulado. Quando era jovem, queria que as coisas acontecessem rápido e não tinha paciência em me dedicar.

Por isso, hoje, não quero mais idealizar, quero viver um dia de cada vez. Tudo bem se não conseguir ler todos os livros que desejo ler, assistir aos filmes almejados ou ser fluente em alguma língua. Sou finito e nunca conseguirei absorver a imensidão diversa da vida. Finalmente, o que eu for assimilar, já é lucro. E me vou em paz, quando minha hora chegar.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário