segunda-feira, 17 de outubro de 2011







A missão do divino caudilho

* Por Talis Andrade

- Vou treinar meu soldados
- Te entrego cem mil rebeldes
para executar
Um exército
de comunistas
de anarquistas
de republicanos
heréticos
- Vou testar minhas armas
Minha legião Condor
meus aviões
meus tanques
minhas bombas incendiárias
e de fragmentação
- Ofereço meus reinos de Portugal
Castela e Aragão
Ofereço a Galiza
a Catalunha
e Madri
Quero que derrube
o Velho Carvalho
de Guernica
e as feras
que ele oferece sombra
- Preciso conhecer as técnicas de interrogatório
da Santa Inquisição
- Tenho mais de 180 campos
de concentração
Dois em Sevilha
Dois em Alicante
Dois em Barcelona
Dois na Grã Canária
Tenho mais de 180
campos de concentração
O campo de Castuera
o campo de Miranda de Ebro
o campo da península de Llevant
Tenho mais de 180
campos de concentração
Ofereço o Betanzos
Ofereço a Guarda da Pasaxe Camposancos
Ofereço o Hostal de San Marcos de León
Ofereço o Mosteiro de Corbán
Tenho mais de 180
campos de concentração
Tudo que Hitler pedia
Franco oferecia
Tudo que Mussolini pedia
Franco oferecia
Pela terrena missão
de ser “caudilho
pela graça de deus”
O diabo sabe que deus

(Livro “Selos do Apocalipse”).


* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do “Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e “A República” (Natal). Tem 11 livros publicados, entre os quais o recém-lançado “Cavalos da Miragem” (Editora Livro Rápido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário