sexta-feira, 23 de julho de 2010




Vitais...

* Por Silvana Alves

A melhor concepção de vida que entendo, é o nascimento de um ser. É a alegria de uma mãe pegando o exame de teste de gravidez com o resultado positivo, são os preparativos durante os nove meses, e enfim, é o nascimento daquele ser que será a nova alegria no lar.
Há duas semanas, minha irmã mais nova descobriu que estava gerando mais uma nova vida. Devido às circunstâncias de vida atuais dela, confesso, que não fiquei muito animada. Porém, seria mais um “serzinho” que, com certeza, seria amado, ou amada, por toda a família.
Minha avó materna sempre dizia que “nós nunca sabemos o que falamos, mas Deus, sempre sabe o que faz”. E foi assim. Uma semana depois, minha irmã teve um aborto espontâneo. Claro, todos ficaram muito tristes. Afinal, ter um novo membro na família significaria esperança, renovação e muito amor transbordando.
Mas como diria minha avó, Deus sabe o que faz. Duas semanas depois, recebi uma notícia maravilhosa, que eu já sabia por senti-la, mas que foi uma surpresa imensurável. Minha prima-irmã, que tanto estava lutando para conseguir engravidar, foi abençoada pelo Papai, e como eu disse no início do texto, ela está vivendo todas as emoções de descobrir a gravidez, preparativos e absurdamente louca de amor, pelo primeiro baby.
Essas surpresas eu as designo como vitais. Vitais para nos ajudar em momentos de tristeza, como a perda de um sobrinho que estava sendo gerado, e a chegada de um novo “primo-sobrinho”.
Vitais também são as alegrias que podemos transmitir por meio de nossas felicidades a outras pessoas, que talvez precisem ouvir, ler ou sentir um pouco da nossa felicidade. Isso é vital para a nossa concepção de vida: sentir e alegrar o próximo!

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

2 comentários:

  1. Negativo é um bom resultado para todo e qualquer exame. O único exame cujo resultado positivo trás alegria é o de gravidez. Isso se a mulher estiver querendo engravidar. Em caso contrário é tragédia. Ser mãe é tudo o que dizem os poetas e algo mais.

    ResponderExcluir
  2. verdade, todo exame queremos o negativo, com excecção da gravidez....

    ResponderExcluir